Powered By Blogger

5/22/2009

LURDINHA BEZERRA recomenda


MAURO DINIZ em única apresentação no “Samba do Bilão”

O Compositor MAURO DINIZ, - esse belo coroa aí da foto ao lado - filho do Portelense, MONARCA, da VELHA GUARDA DA PORTELA, chega a Belém, para uma única apresentação, dia 06 de junho, na casa de Show ROMAS, trazido pelo músico BILÃO DA CANÇÃO, que acompanhará o músico. Ele contará ainda com a participação dos músicos XORI ,LUCIANO e Rally.
O interprete, gente boa, vem apresentar seu novo cd com um repertório bem conhecido dos bambas, na voz de ZECA PAGODINHO, FUNDO DE QUINTAL, DONA IVONE LARA e outros bambas.
Vamos conhecer o sambista - MAURO DINIZ, nascido num dos bairros mais tradicionais do samba carioca Oswaldo Cruz, deu seus primeiros passos em direção a música guiada nada mais, nada menos por bambas da Velha Guarda da Portela. Tinha seu sono embalado por sambas antológicos de seu maior ídolo, seu pai, o Extraordinário Monarca da Portela.
Aos cinco anos de idade já dedilhava o cavaquinho do pai; aos oito foi presenteado com um violão por sua mãe Thereza, pastora da Escola.
MAURO DINIZ foi um autodidata invejável, durante muito tempo. Aos 24 anos comprou seu primeiro cavaquinho, não se separando do instrumento, até trocá-lo por um outro que já tinha sido do Mestre Nelson Cavaquinho, que o acompanha até hoje.
Em 1982, começou a cursar a Faculdade de Educação Física, não completando o curso devido às seguidas viagens que fazia integrando a banda da cantora Beth Carvalho. Estudou música com gente competente como o nosso saudoso “Copinha”, Maestro Joaquim Nagle e, indicado pelo maestro e Produtor Rildo Hora, foi estudar piano clássico, harmonia e percepção com a magistral professora Felícia.
Algum tempo depois se matriculou no CIGAM, um dos melhores cursos de música do Rio de Janeiro, onde concluiu o Curso de Harmonia, Improvisação e Arranjo.
Teve entre grandes Mestres: o ilustre IAN GUEST, o Mestre dos Mestres.
Algum tempo depois MAURO DINIZ passou de aluno a professor e teve alunos em vários estados do Brasil. Fundou o seu próprio curso: CAMMD - Curso de Aperfeiçoamento Musical Mauro Diniz - onde preparou professores para que continuassem o seu trabalho devido aos inúmeros compromissos de apresentações em vários locais, viagens e gravações.
MAURO DINIZ. mesmo de longe acompanha o que se passa no Curso pela internet e pelos seus workshops; até que possa voltar às suas aulas normais e dar conta dos seus quase 100 alunos semanais
MAURO DINIZ tem quatro discos gravados.
O primeiro em 86, "Raça Brasileira", junto com Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Pedrinho da Flor e Elaine Machado com produção de Milton Manhães. O segundo, em 88 “Cantar a Paz” e o terceiro em 91, “Simplesmente MAURO DINIZ”.
Seu último CD, "SAMBA COM REALIDADE", gravado recentemente, recorda os tempos de pagodes do Cacique de Ramos e faz homenagens a grandes sambistas como Mestre Marçal, Roberto Ribeiro e ao Grupo Fundo de Quintal.
Devido às sucessivas viagens em turnê com Marisa Monte, não foi possível cumprir a agenda de divulgação programada com sua gravadora.
Por outro lado esta turnê deu-lhe tempo e inspiração para voltar a compor, que é uma das coisas que mais gosta de fazer.
O Mestre chega no sábado, 06 de junho, para apresentação no samba de outro bamba, BILÃO DA CANÇÃO. Vai dividit o palco com outros músicos paraenses, acompanhado do grupo do Bilão, na Casa de Show ROMAS, na Mariz de Barros, entre Pedro Miranda e Antonio Everdosa – Pedreira.
Os ingressos estão sendo vendidos antecipados.
SERVIÇO:

SAMBA COM REALIDADE, APRESENTA MAURO DINIZ
LOCAL: ROMAS SHOW- Estrela entre Pedro Miranda e Antonio Everdosa- Pedreira
DATA: 06/06 - Sábado
HORA: 23h00
Informações e vendas de ingressos: 8123-1370
Quer falar com MAURO DINIZ? Lique (021) 7840-3639 – Rio de Janeiro

Grupo Parafolclórico do SESC

Grupo Parafolclórico do SESC PARÁ comemora 19 anos, de muita rodada de carimbó, no domingo, 24 de maio, de dez da manhã às quatro da tarde, no SESC DOCA, levando como convidados os grupos RAIZ DO CAFEZAL; SABOR MARAJOARA e GRUPO MOARA.
A apresentação do grupo será especial, por conta dos festejos do grupo; que é coordenado pela professora e pesquisadora do ritmo mais genuínamente paraense - que é o nosso carimbó -, CLAÚDIA PENICHE
Contatos e informações - Fone : (91)-] 4005-9512/81788318

Ogum homenageado

Anastácia, a Líder Comunitária da Pedreira homenageia Ogum, neste sábado,23 de maio. A homenagem se dará a partir de uma da tarde, no bar AXÉ FUNDO CULTURAL, que fica na Travessa Enéas Pinheiro com Pedro Miranda - Pedreira, com muito samba, levando como convidados Tony Melodia, Kiko, Meio dia, Luciano e Marisa Black.
No decorrer do sambão, às cinco da tarde, haverá uma pausa para as saudações e oferendas ao Guerreiro.
Os “Filhos de Jorge” que constituem uma legião de sambistas, estão todos convidados.
Ninguém pode faltar.
Informações -3233-0561,
Saravá!

●●●●●●

Na semana que vem, eu volto
Como sempre.
Combinado?
INTÉ.

Nenhum comentário: