Powered By Blogger

5/16/2009


Nada como alcatra com tutu e coalhada, sintonizado na TV Globo

Este conto foi publicado no livro O casulo exposto, 17 histórias curtas ambientadas em Brasília - nos subterrâneos, nas ruas, nos shoppings e no submundo político da capital. O casulo exposto está à venda nas redes de livrarias.

Insulto

Quando os jornalistas de ponta começam a escarafunchar as bicheiras dos políticos safados, eles fazem como macaco-prego, jogam suas próprias fezes nos jornalistas, e aí revelam cem por cento o que realmente são. Mas a imprensa está vasculhando a vida de todo mundo que administra dinheiro público.

A Humanidade é isenta de pecado

A Humanidade é filha de Deus; todos os seres humanos são perfeitos. Ninguém é pecador. Quando uma pessoa se ilude se corrompendo, cometendo crimes, visando somente bens materiais e mais e mais dinheiro, até matando para obter bens, essa pessoa está mergulhada na escuridão. Contudo, se faz-se luz, as trevas desaparecem instantaneamente. Assim é com a mente. É disso que trata um livro extraordinário, A Humanidade é Isenta de Pecado, compilações de excertos que Kamino Kusumoto fez da obra fundamental da Seicho-No-Ie, A Verdade da Vida, de Masaharu Taniguchi.

Anoitecer outonal em Brasília

Em julho, quando, na Amazônia, corpos seminus cobrem inteiramente as praias, na plenitude do verão amazônico, em Brasília, o inverno atinge seu ponto culminante. Durante as frentes frias, oriundas da Antártica, e que logram chegar, aqui, as manhãs são geladas, e, se venta, os transeuntes se curvam ao vento e ao frio, envolvidos em casacos, xales e na névoa do frio.

Confraria Candango

Segue-se conto que integra meu novo livro, O casulo exposto (LGE Editora, Brasília, 2008, 153 páginas, R$ 28), com 17 histórias curtas ambientadas no submundo de Brasília, inclusive o político. No Brasil, o livro pode ser encontrado em todo o país, em redes de livrarias como Leitura e Saraiva, além da loja virtual da LGE Editora, no endereço: http://www.lojalge.com.br/. Em Portugal, O casulo exposto ainda não tem distribuidor. Interessados deverão entrar em contato com o editor Antonio Carlos Navarro, pelo telefone (55-61) 3362-0008 ou e-mail lgeeditora@lgeeditora.com.br.

O resultado do exame de câncer

Este conto participou do Primeiro Desafio aos Contista, promovido pelo Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, em 2007. Trata-se da história de uma jovem cancerosa à espera da morte. Contudo seu pai lhe ensinara que o éter, que tudo preenche, é Deus, e a Fada Azul lhe disse que não existe morte; no Universo, há somente vida.

Os ratos

A democracia só tem um caminho: crescer. Ou a democracia põe fim à bandalheira dos ratos, ou os ratos roerão a cara dos brasileiros.

Núbia Santana, Anthony Quinn, Wolfgang Amadeus Mozart - 22/04/2009

Era um dia azul como devem ser os sábados. Azul escuro, com a intensidade do rio das tardes de julho, na Amazônia, que, de tão azul, sangra. Eram seis horas da tarde. No Sudoeste, onde Núbia reside, as 18 horas são ainda mais místicas, esvaindo-se no silêncio da grande cidade.

Esplanada

O livro O casulo exposto (LGE Editora, Brasília, 2008, 153 páginas, R$ 28), deste autor, enfeixa 17 contos ambientados nas entranhas de Brasília, no seu submundo e no submundo político, uma fronteira de sombra, mas também de luz. Brasília completa 49 anos, terça-feira 21. O conto que se segue é minha homenagem a esta cidade que tanto me deu e continua dando. Homenagem sincera, sem bajulação.

Censura

Nas eleições passadas, o senador maranhense José Sarney usou um funcionário do Senado Federal, advogado, para amordaçar a imprensa de Macapá, estado do Amapá. Agora, a Justiça de Belém do Pará acaba de censurar um site e os jornais diários de Belém, proibida de publicar fotos chocantes de polícia, embora a violência nas ruas de Belém e no interior do Pará exploda e cresça de forma aterrorizante.
No caso do site, a Justiça advoga a causa de Luiz Afonso Sefer, um sujeito de meia idade, de família paraense ilustre, que renunciou ao mandato de deputado estadual com medo de ser cassado, acusado de estuprar uma menina do interior, que levou para sua casa, desde que ela tinha 9 anos, até seus 12 anos.

Nenhum comentário: