Powered By Blogger

6/19/2009

Conselho da Uniam reúne com Ministro da Educação Fernando Haddad



O vice-governador do Pará, Odair Corrêa, participou nos dias 18 e 19 na UFPA – Universidade Federal do Pará da reunião com o Conselho da UNIAM – Universidade de Integração Amazônica com a participação do Ministro da Educação Fernando Haddad (foto). O encontro marcou a implantação do plano da Universidade Federal de Integração Amazônica (UNIAM) onde foram discutidos ações do Ciclo Básico de Estudos e características inovadoras da estrutura organizacional alicerçadas em novos valores e princípios.
Participaram do evento: Reitor da UNIAM professor Seixas Lourenço, Reitor da UFPA professor Alex Fiúza, Pro Reitor de Planejamento da UFRA professor Silfrônio Brito Moraes e secretários de Estado da SEDUC, SEDECT, FADESPA, SEPAC, IDEFLOR, além de outros representantes de órgãos estaduais e federais.
Odair Corrêa lembrou o evento que aconteceu no final do ano passado no Hotel Belo Alter em Santarém, quando na oportunidade foi apresentado o projeto de estrutura física e acadêmica da nova universidade e o seu potencial transformador e indutor. Ali começava a implantação da universidade. Para o vice-governador, “hoje a UNIAM – Universidade de Integração Amazônica é uma realidade que vai beneficiar jovens estudantes de toda Amazônia Legal”, enfatizou,

Nenhum comentário: