Powered By Blogger

6/21/2009

Pedrinho Cavallero "abafou" na Cultura FM



Alô Pedrinho!

Velho Companheiro:


Gostei do programa que você apresentou através do sonzão digital da Cultura FM - o Canta Pará, alusivo aos 30 anos de estrada, neste domingo.
Gostei, inclusive, da enézima apresentação da música - que lhe persegue a vida toda, segundo Rui Paranatinga Barata - Tu vais entrar na pêia - que, aliás, é sua marca registrada.
Em uma hora de programa, eu e os milhares de ouvintes da Cultura, de todo o continente paraoára, tivemos a grata oportunidade de conhecer (e reconhecer) algumas músicas desse baixinho extraordinário - ele tem origens em Icoaraci: Família Bastos Cavallero -, a partir de 1966, desde "Pretexto" (com Jorge Andrade), bossa nova, música cabana, "Quadrilhando" (com Ronaldo Silva), "Pássaro Cantador" - que o lançou por todo o norte/nordeste - "Meninainha" (com José Maria Vilar Ferreira) "Camaleão"(com Camilo Delduque, que foi sucesso na voz e o suingue de Walter Bandeira) "Daomé (com Paulinho Feital, do Rio), "De qualquer maneira (com Elano Dias, o seu parceiro mais constante).
No final Pedrinho anunciou o lançamento do seu novo cd Querelas da Amazônia e deu uma canja: cantou uma das faixas Ela e Barbara, que no álbum é interpretado pela bela Andréia Pinheiro - minha prima, ora!
Valeu, amigão.

Nota 10

Aliás, você leva jeito para apresentar de programa de rádio.

Indubitavelmente, foi um programa de primeira -me mande uma cópia em cd! - graças, também, à magnifica produção do Fabrício Rocha.


PS - A gente se vê no próximo domingo, 28, no bar do Messias Lyra, na Berredos com a Manoel Barata, aqui e, Icoaraci, conbinado?

Um abraço,
Aldemyr Feio

2 comentários:

Anônimo disse...

Pedrinho Cavalléro enviou o link de um blog para você:

Oi Feio! Obrigado pelo carinho. Só quero corrigir alguns nomes: A música "Tu Vais entrar na Pêia",chama-se "Apara Com Esse Namoro", a "Camaleão", chama-se "Bandeira", e o meu parceiro de "De Qualquer Maneira" é Leandro Dias. Visitem meu blog: pedrinhocavallero.blogspot.com Abs

Blog: Jornal do Feio
Postagem: Pedrinho Cavallero "abafou" na Cultura FM
Link: http://aldemyrfeio.blogspot.com/2009/06/pedrinho-cavallero-abafou-na-cultura-fm.html

Anônimo disse...

Fala Aldemyr Feio!
Mano velho, ex companheiro de repartição!!!rsrsrsrsrsr
Muito obrigado pelo carinho que sempre tens para comigo. Adorei o artigo e já mandei umas correções. Agora estamos ligados através da internet. O que precisares é só tu me procurares por aqui ou por telefone 9180-8560. Não poderei ir ao encontro na casa do Messyas domingo , por já ter assumido compromisso anteriormente. To te enviando em anexo uma foto atual e o CD vou te entregar pessoalmente no outro domingo( 05/07/09) no restaurante Belém. Vá no meu blog que sempre tem informações sobre meus trabalhos pedrinhocavallero.blogspot.com ou no blog de minha empresa: igaraproducoeseventos.blogspot.com
Abraço-açú
Pedrinho Cavalléro