Powered By Blogger

6/03/2009

Papai Noel existe


Quem disse que Papai Noel não existe? Existe, sim.
A Agência Distrital de Icoaraci prova.
Em dezembro passado a ADIC dentre as muitas correspondências que recebeu, havia uma escrita em duas folhas soltas de caderno.
A cartinha manuscrita em tinta esferográfica preta contém símbolos natalinos desenhados. A correspondência é assinada por Emile Odelita Marques em nome do seu irmão, Luis Felipe de Oliveira Marques, com 15 anos, deficiente físico devido à paralisia infantil desde que nascera, e paraplégico.
O que diz a cartinha: “Oi Papai Noel – eu soube que o senhor dá presentes mesmo. Eu pensava que era tudo mentira... no ano passado (2008) a minha prima ganhou um presente.
Eu estou escrevendo esta carta, mas não é pra mim. É para o meu único irmão Luis Felipe de Oliveira Marques que é deficiente físico.
Às vezes a minha mãe Márcia sai e convida a minha avó Odelita Oliveira Miranda, mas ele não vai por causa dele, porque não tem ninguém para ficar com ele.
Por isso eu lhe escrevo esta carta pedindo uma cadeira de rodas para ele, para quando a minha mãe convidar a minha avó, ela poderá ir e, também pode levar o Luiz com elas.
Confio no senhor.
A minha avó mora há 20 anos aqui.
O endereço é este: Rua Gomes de Farias, 260 - Parque Santa Paula – Bairro: Água Negras, não vá reparar a casa, é pobre como a nossa família."

A carta ficou esquecida na ADIC.
Alguns dias atrás, fazendo uma arrumação de praxe, a nova administração da Agência Distrital de Icoaraci encontrou a cartinha de Emile Odelita, esquecida há quatro meses nos arquivos do gabinete.
O texto comoveu a todos.
Com um pouco de boa vontade, foi conseguida a cadeira de rodas do Luis Felipe de Oliveira Marques.
A entrega foi feita na manhã de segunda-feira/1º de maio pelo advogado e jornalista Otoniel Pereira, assessor da ADIC (foto), em nome da psicóloga Ives Menezes Portella, agente distrital de Icoaraci.
Foi recebida pela senhora Odelita Miranda e pela missivista Emile Odelita, que tem apenas 12 anos, momentos antes de ir para a escola.
"Meu Deus é uma surpresa muito agradável" disse Odelita emocionada; e concluiu: “Realmente, Papai Noel existe. Louvado Seja Deus, o Todo Poderoso".

Nenhum comentário: