Powered By Blogger

6/17/2009

Odair Corrêa entrega Microcréditos em Senador José Porfírio


O vice-governador do Pará Odair Corrêa esteve nesse último final de semana (13 e 14) no município Senador José Porfírio (Souzel) e foi recebido pelo prefeito Cleto José Alves da Silva, Representante da Secretária de Meio Ambiente Saloma Mendes, Representante do Banco do Estado do Pará Paulo Barroso, Representante de lideranças Comunitárias Marcos Oliveira, Coordenadora do Programa CREDPARÁ Atlanta Martin e Empresário Adilson Martin.
Em seguida entregou em solenidade, 42 cartas de créditos para velhos e novos empreendedores no montante de R$ 97.990,70 (Noventa e sete mil, novecentos e noventa reais e setenta centavos) para que se estabeleçam 84 novos postos de trabalho, beneficiando 210 pessoas, nas atividades de Confecções, Mercearias, Lanchonetes, Armarinho, Cosméticos, Artesanato, Salão de Beleza, Restaurantes, Oficinas de Motos e Bicicletas. Além da produção de Farinha e criação de Galinhas Caipiras. Organizações atendidas: Associação dos Moradores do Bairro Encantado, Associação dos Trabalhadores Rurais do Brasil, Associação dos Agricultores do Projeto Arapari, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará, Associação Cultural e Esportiva Escorpião e Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Senador José Porfírio.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de educação e Cultura, reunindo centenas de pessoas. O Programa de Microcrédito Solidário (CREDPARÁ) é gerido e desenvolvido pela Vice-governadoria do Estado em convênio com as prefeituras municipais, tendo como seu agente financeiro o Banco do Estado do Pará. (BANPARÁ).
O prefeito Cleto José Silva, destacou que o município é pouco lembrado pelas autoridades por estar longe da capital, no entanto, destacou o empenho do vice-governador Odair Corrêa que tem sido um verdadeiro parceiro da população, trazendo pela segunda vez para Sen. Jose Porfírio investimentos que somados ultrapassam 150 mil reais.
Com relação ao CREDPARÁ, Odair Corrêa disse que o Programa já está sendo executado em 50 municípios e brevemente estará em 143 do Estado, aumentando a auto-estima e a qualidade de vida daqueles que fazem parte da base política social do nosso Estado, com respaldo da governadora Ana Júlia.
Enfatizou ainda: ”Não é possível querer se engessar na marra, a região Amazônica com cerca de 25 milhões de habitantes, acredito que a atividade mineral sendo trabalhada de forma racional é compatível com o meio ambiente, a mesma sistemática deve ser adotada para a questão madeireira, através dos manejos sustentáveis”. Finalmente, prometeu se empenhar para regularizar a Rádio Comunitária do Município e que voltará em breve para trazer mais ações do Governo do Estado em benefício da população.

4 comentários:

blackberry games disse...

download games blackberry

games-blackberry.blogspot.com

Anônimo disse...

O vice Odair Corrêa deve aparecer mais vezes na mídia. Ele só pinta neste blog.
Ainda bem.
Vamos dar mais chance a ele.

Anônimo disse...

O Odair Corrêa está certo.
Enquanto uns e outros querem tirar partido do seu caergo e da sua importância, ele fica na dele.
E mais: fazendo alguma coisa pela sua região

Anônimo disse...

Vai fundo Odair.
Enquanto os caes ladram, a caravana passa.